top of page

CRISTOFOBIA - A SÉRIE: INDONÉSIA

  • Isis Marcelino
  • 7 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

Indonésia, oficialmente República da Indonésia, é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, o maior arquipélago do mundo também é o maior país islâmico do mundo.

A Indonésia é o mais populoso país de maioria muçulmana do mundo (87,2% da população em 2010), sendo a maioria de muçulmanos sem denominação. Embora a liberdade religiosa seja garantida pela constituição indonésia, o governo reconhece oficialmente apenas seis religiões: islamismo, protestantismo, catolicismo, hinduísmo, budismo e confucionismo. Cerca de 9% da população é cristã, 3% hindus e 2% budista ou outro. O islamismo foi adotado pela primeira vez por indonésios no norte da ilha de Sumatra durante o século XIII, pela influência de comerciantes árabes, e tornou-se a religião dominante no país por volta do século XVI. O catolicismo romano foi trazido para a Indonésia por colonos e missionários portugueses e as denominações protestantes são em grande parte resultado dos esforços de missionários holandeses calvinistas e luteranos durante o período colonial do país. Uma grande parte dos indonésios praticam uma forma sincrética menos ortodoxa de sua religião, que se baseia em costumes e crenças locais. A violência contra os cristãos permanece em um nível comparativamente elevado e em 2014 mais de trinta igrejas de diferentes denominações foram total ou parcialmente destruídas e fechadas. Com exceção da igreja católica, que pouco sofre com a perseguição religiosa no país. Apesar de uma decisão da Suprema Corte em 2012, nem o prefeito nem o governo nacional foram capazes, ou se dispuseram a fazer valer o direito dos cristãos para prestar culto a Deus.

Os cristãos de origem muçulmana, uma vez descobertos, enfrentam o abuso físico e às vezes eles e suas famílias têm de fugir de suas casas, por serem ameaçados de morte ou acusados de proselitismo.Saiu nos jornais

Saiu nos jornais:

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

@2014  Quem deu crédito à nossa pregação? Isaías 53:1

bottom of page