top of page

CRISTOFOBIA - A SÉRIE: COREIA DO NORTE

  • Isis Marcelino
  • 18 de mar. de 2015
  • 3 min de leitura

A Coreia do Norte é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da península da Coréia.

A constituição da Coreia do Norte declara que a liberdade religiosa é permitida, mas o governo dá financiamento aos budistas para promover a religião apenas para criar uma ilusão de liberdade. Atividades de liberdade religiosa não existem mais hoje na Coreia do Norte. O culto à personalidade é exigido pelo ditador Kim Jong II. Os norte-coreranos são ensinados a serem irreligiosos e a prestarem culto ao líder comunista. King Il-Sung (pai do atual ditador) foi elevado à posição de deus e, em sua memória, há na capital Pyongyang uma estátua de bronze de 15 metros de altura, que é visitada diariamente por peregrinos. Qualquer forma de adoração a outra pessoa é visto como traição.

Morgan explicou que um cristão fiél e toda sua família podem ir para a prisão por toda a vida apenas pelo “crime” de possuir uma Bíblia. O analista diz ainda que um recente relatório da Comissão Sobre a Liberdade Religiosa Internacional afirma que o regime norte-coreano está cada vez mais tratando as crenças religiosas como “ameaças potenciais à segurança do país”. O relatório diz que o regime oferece recompensas para quem fornecer informações que levem à prisão de pessoas envolvidas na distribuição de literatura cristã. O ministério Portas Abertas relata que a segurança nas fronteiras com a China e a Coreia do Sul não é mais a responsabilidade do exército. Um cristão não pode expressar publicamente a sua fé, nem mesmo carregar uma Bíblia na mão. O simples fato de descobrirem que você é cristão pode te levar para a prisão na Coréia do Norte. "Cristãos norte-coreanos são frequentemente presos, torturados ou até mortos por sua fé em Jesus Cristo", afirma o relatório da organização. “Metade da população vive no norte, perto da China, onde existe a maior rede de igrejas subterrâneas. Em todo o país, cerca de dez milhões de habitantes estão desnutridos, com milhares de pessoas sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore”, finaliza o Portas Abertas. O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração.

Missionários executados por não adorarem outros, que não Jesus.

Os cristãos são presos, torturados e mortos. Mesmo assim a Igreja cresce, há cerca de 400 mil cristãos no país. Pelo 12º ano consecutivo, a Coreia do Norte é tida como o local onde a perseguição cristã é mais extrema. A adoração ao líder Kim Jong-Un e seus antecessores não deixa espaço para nenhuma outra religião. Os cristãos enfrentam uma pressão intensa, são forçados a viver secretamente, eles não ousam compartilhar sobre a sua fé nem mesmo com suas famílias, por medo de serem presos e enviados a campos de trabalho forçado. Qualquer pessoa descoberta em atividade religiosa está sujeita à detenção, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública. Há entre 50.000 e 70.000 cristãos em prisões ou em campos de trabalho forçado.

BALÕES

Para driblar a perseguição do comunismo e do ateísmo da Coreia do Norte, a “International Christian Concern” (ICC) está usando balões para distribuir Bíblias no país. O The Christian Post a ICC é uma entidade ecumênica sediada nos Estados Unidos que realiza atividades de monitoração, sensibilização e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo, e a Coreia do Norte está entre eles: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis” afirma a ICC.

A organização afirma que pensou no uso do balão para distribuir as Bíblias na Coreia pelo fato de o país ser uma das áreas mais militarizadas do mundo. A estratégia adotada foi embalar as Bíblias em pacotes com mil cópias e amarrá-las em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos. “A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, diz a entidade em seu site, onde afirma também que “no século atual mais Cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época”.

SAIU NOS JORNAIS:

Coreia do Norte executou 80 pessoas por verem filmes ou lerem a Bíblia, diz imprensa sul-coreana http://www.publico.pt/mundo/noticia/coreia-do-norte-executou-80-pessoas-por-verem-filmes-ou-lerem-a-biblia-diz-imprensa-sulcoreana-1612177

Coreia do Norte liberta americano que deixou Bíblia em banheiro http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141022_americano_biblia_hotel

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

@2014  Quem deu crédito à nossa pregação? Isaías 53:1

bottom of page