NOVA ERA - A ERA DE AQUÁRIO
- Isis Marcelino
- 17 de jun. de 2016
- 8 min de leitura

Muitos já ouviram falar no movimento nova era, mas a abordagem em torno deste movimento é quase sempre em tom de "teoria da conspiração", por esta razão muitos nem acreditam que ele exista de verdade, apesar de estarmos totalmente rodeados por suas ideologias e doutrinas. A religião da nova era é uma religião sincrética, extremamente antiga, envolve magia, espiritismo, astrologia, panteísmo, entre outros. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela...
As eras
De acordo com os astrólogos da nova era, o homem estaria em um processo evolutivo que aconteceria dentro de eras:
Era de Leão (entre 10.000 a.C e 8.000 a.C): Leão, para eles, simboliza o Sol (o Baal bíblico). Essa era vem acompanhada de diversos símbolos ocultos como: a alquimia, a fênix, a Atlantis perdida, que segundo eles, seria a fonte de todo o "conhecimento" egípcio;
Era de Câncer (entre 8.000 a.C e 6.000 a.C): Água, para eles, simboliza a fertilidade (os principais deuses pagãos eram deuses da fertilidade) e da purificação espiritual. Essa purificação teria vindo através do dilúvio universal;
Era de Gêmeos (entre 6.000 a.C e 4.000 a.C): Essa era vem acompanha de símbolos dualistas como: dois pilares que representam a bestialidade e civilidade humana, que são vistos através de "gêmeos lendários" como: Abel (civilidade) e Caim (bestialidade), Osíris (civilidade) e Seth (bestialidade), entre outros;
Era de Touro (entre 4.000 a.C e 2.000 a.C): Touro, para eles simboliza as necessidades básicas, o cultivo da terra. O touro foi um animal adorado em vários lugares, principalmente no Egito. A religião egípcia foi considerada a mais mística da história da humanidade, servindo como base para as que se seguiram.
Era de Áries/Carneiro (entre 2.000 a.C e 100 a.C): Carneiro, para eles, está ligados ao culto sacrificial ao "Deus do antigo testamento", o Deus de Moisés, e Moisés por sua vez é considerado o avatar desta era;
Era de Peixes (entre 100 a.C e 2.000 d.C): Peixe, representa Jesus, que para eles, foi um avatar de uma era de prisão, e individualismo;
Era de Aquário (entre 2.000 d.C e 4.000 d.C): Esta era, para eles, simboliza a libertação, onde "tudo que não pode ser mais aproveitado é eliminado. É a procura pelo universal em contrapartida ao individualismo típico de peixes, novas formas de tecnologia e pensamento irão se impor," A partir de 1962 podemos sentir uma influência cada vez maior de aquário: ocultismo, ufologia, faculdades extra-sensoriais, engenharia genética, cibernética, antimatéria, ecologia, etc. Busca pela liberdade global".
Como o texto acima nos revela, para eles, durante dois milênios, a constelação rege uma era astrológica, na qual predomina uma nova civilização, e um novo líder, representando um novo governo. A era de Touro, a do antigo Egito; a de Áries, a da Grécia Antiga, e a de Peixes, Roma (cristianismo)... Agora, seria a hora da era de Aquário, a hora de uma nova civilização, um novo governo, sob a direção de um novo líder, o "cristo cósmico" que eles chamam de "Maitreya".
Para isso, como próprio texto acima já diz, tudo o que for da era de Peixes, que representa o cristianismo, precisará ser ELIMINADO. Novas tecnologias, novos pensamentos, novas "ciências" já estão se impondo e já se tornaram universais. A era de Aquário já chegou, e é claramente uma oposição ao Cristianismo, rumo a essa "libertação". Libertação de que? De Deus.
Suas doutrinas
Suas doutrinas surgem no jardim do Éden, através de uma serpente bem espertinha que disse: "...É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." Gênesis 3:1-5
Essa pequena fala, esconde muitas revelações:
"Certamente não morrereis.": Doutrina da reencarnação ou renascimento (Leia: Hebreus 9:27);
"se abrirão os vossos olhos": Doutrina da iluminação, conhecimento, sabedoria, gnose (Leia: Hebreus 1:1 e 2 Timóteo 3:16);
"sereis como Deus": Doutrina da deidade ou divinização do homem (Leia: Isaías 43:11);
"sabendo o bem e o mal": Doutrina do dualismo ou equilíbrio entre opostos (Leia: 1 João 1:5);
Todas essas doutrinas formam a base das religiões mistério ou ocultas praticadas pelos povos pagãos da Antiguidade (Babilônia, Egito, Grécia, Roma..), e desenvolvidas ao logo dos anos em conjunto com o desenvolvimento da tecnologia. Todas elas hoje se reúnem na religião da Nova Era, cujo objetivo principal é fazer oposição ao Cristianismo, e trazer o avatar da era de Aquários, o anticristo. Para isso se faz necessário a divulgação dos seus ideais, criando o ambiente perfeito para a chegada desse "líder", isto é, a aceitação da massa.
A popularização da Nova Era se iniciou através do movimento hippie nos anos 60, mas seu maior avanço ocorreu em 1985, com a fundação da Sociedade Teosófica por Helena Blavatsky, considerada a mãe da Nova Era, com ensinos e filosofias desenvolvidas pelo ocultista Aleister Crowley. Já o termo "nova era", ao que tudo indica, foi criado pela escritora Alice Bailey (3ª diretora da sociedade Teosófica).
O ápice da divulgação das ideologias da nova era foi o musical "Hair" com sua música tema "Age of Aquarius" (Era de Aquários). Se você não se lembra dela, esse vídeo refrescará sua memória.
Observe o que diz a letra da música: "Quando a lua estiver na sétima casa e Júpiter alinhar-se com Marte, então a paz guiará os planetas e o amor dirigirá as estrelas. Este é começo da era de aquários..."
1 Tessalonicenses 5:3 diz: "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."
A Nova Era chama à um “despertar” espiritual, que seria conhecer mais a fundo suas doutrinas e filosofias, que na prática contrariam os ensinos bíblicos. Nesse caminho muitos, incluindo cristãos, acabam se envolvendo com o ocultismo sem perceber, pois eles não deixam de falar sobre Jesus Cristo, porém o Jesus da Nova Era não é o Filho do Deus da Bíblia, não é o único caminho, não é o Salvador... Na Nova Era Jesus vira apenas um “mestre”, uma referência admirável qualquer, como Buda ou qualquer outro, e Deus se torna apenas uma "energia" despersonalizada e sem vontade alguma. Veja você mesmo o que eles dizem, mas cuidado para não se deixar levar por suas filosofias antibíblicas:
A escatologia da Nova Era x a escatologia bíblica
Nova Era: A escatologia da nova era se resume em unificação de poderes, na pessoa do "avatar" da era de Aquários, o Maitreya. Observe o que eles dizem: "O Avatar da era de Touro foi Krishna, o de Áries foi Moisés e o de Peixes foi Jesus. Vários povos esperam a vinda de um salvador para esse final de milênio, um Avatar que comandará o Juízo Final, eliminando todos os vícios da antiga civilização (era de Peixes) e preparando o terreno para um novo mundo (a era de Aquarius). Nesta Nova Era, o Messias não irá atuar como um, e sim, irá atuar através de varias centenas de pessoas de Luz, já devidamente encarnadas no planeta Terra e sendo preparadas para juntas atuarem sob a Luz do Novo Messias, sendo que a maioria destes seres, vivem como pessoas comuns em varias partes do mundo, muitos destes, vivem, mais precisamente no Brasil, alguns já atuando e outros aguardando para divulgarem as palavras de luz que conduzirão todos os seres para o despertar de uma Nova Era."

Bíblia: Através da estátua do sonho de Nabucodonosor (Daniel 2), Deus começa a nos revelar como será o "tempo do fim", quais seriam os principais governos mundiais humanos que conduziriam a humanidade até lá:
Ouro - Império Babilônico;
Prata - Império Medo-Persa;
Bronze - Império Grego;
Ferro - Império Romano;
Ferro e Barro - Império do Falso Cristo.
Repare que os reinos acima se assemelham muito com as civilizações das eras da Nova Era já mostradas acima.
O último reino humano, que está por vir, será o reino do falso cristo, que a Bíblia chama de "homem do pecado", "filho da perdição", "besta", "iníquo", "anticristo". Esse governo, segundo a Palavra de Deus, será "segundo a eficácia de Satanás", com blasfêmia, com prodígios e sinais (através de super tecnologias provavelmente), assim ele governará absoluto e se autoproclamará deus, com poder dado pelos homens (por isso é preciso preparar as massas para recebê-lo), guerreará contra os santos do Senhor (que serão considerados como "atraso da humanidade") e terá permissão para vencer concedida pelo próprio Deus (eliminando tudo da "era de peixes"), aí então terá início o Dia do Senhor, a hora da vingança, a ira divina sobre a humanidade. Esse reino será destruído pela rocha que é Cristo - o verdadeiro, com o sopro de sua boca (Apocalipse 13; Daniel 9; 2 Tessalonicenses 2).
A Nova Era na atualidade
Você certamente pode observar que a cada dia que passa está mais comum o uso de temáticas ocultistas pelas mídias de massa, e consequentemente pela população. Nunca vimos tantos filmes/séries demoníacos nos cinemas ou na TV, tantas caveiras, bruxas e zumbis em mochilas, camisas, desenhos animados, brinquedos infantis, tatuagens... É inegável a propagação do ocultismo, como já dizia Paulo em 1 Timóteo 4:1.
Sua influência está em todos os setores e seus discursos de unificação também, na religião, na política, na economia, na sociedade... São atuantes em todos os níveis sociais e ditam de maneira direta a direção que todos devem seguir, através de grandes organizações que servem de fachada. Seu discurso já está na boca da maior parte da população: "O que importa é o amor", "esqueçam as diferenças e sejamos um", "deus é o mesmo em todas as religiões", "juntos pela paz", "o homem precisa evoluir", "a doutrina não importa, importa é o amor", etc.
Lembre-se que a eliminação de tudo que remete a era de peixes é um objetivo a ser alcançado por eles, para que o falso cristo engane a muitos, assim, transformar aquilo que é santo em algo profano, ou seja, a secularização das coisas de Deus, é de extrema importância. Brincar, tirar sarro, tornar ridículo aquilo que deveria ser sagrado, criar escândalos de dentro para fora das igrejas como lobos disfarçados de cordeiro, distorcer as doutrinas bíblicas, fazer com que o povo não conheça a Palavra, alienar... Tudo isso afasta o homem de Deus, facilitando assim a implantação da Nova Era.
O falso cristo virá oferecendo ao mundo aquilo que ele quer, um falso amor, uma falsa justiça, uma falsa segurança, uma falsa paz, uma falsa fé...
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim [o fim] sem que antes venha a apostasia [abandono da verdadeira fé], e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2:3,4
O tempo de brincar de ser "crente" acabou, chegue-se a Deus, ore e vigie ou acabará sendo enganado! A Nova Era declara que tem gente vivendo profundamente na Era de Aquário (como se isso fosse a evolução da humanidade) e que outros ainda vivem na Era de Peixes (como se isso fosse algum tipo de atraso de vida). E questionam: Em que era você vive? Eu questiono: A quem você serve? Quem é o seu Deus?
Fontes:
http://www.eusouluz.iet.pro.br/erasegipcias.htm
http://www.curaeascensao.com.br/ascensao_arquivos/ascensao109.html
https://berliqueseberloques.wordpress.com/2016/02/12/lua-na-casa-7-jupiter-alinhado-a-marte/
Comments