top of page

TRANS-HUMANISMO, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

  • Isis Marcelino
  • 14 de mar. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 2 de jan.


Trans-humanismo.

A ideia de que a humanidade precisa evoluir é bem vista e bem aceita nos nossos dias, mas ela é um perigo e poderá nos levar diretamente na direção do trans-humanismo, um movimento que busca transformar a condição humana através do desenvolvimento de tecnologias para aumentar consideravelmente suas capacidades intelectuais, físicas e psicológicas. Até aqui tudo parece lindo, mas não é bem assim... A tese mais comum é que os seres humanos serão capazes de se transformar em diferentes seres, com habilidades expandidas de modo a merecer o rótulo de "pós-humano", deixando em segundo plano a parte biológica. Significa dizer que a humanidade deixará de ser humana dando lugar a tecnologias robóticas, que se farão superiores a criação original de Deus. O homem se fazendo deus, criando um "homem melhor", mais potente, mais inteligente, imortal.


A Cabala ensina que o destino final do homem é se tornar deus, através da evolução, e ao que tudo indica, isso se dará criando outro ser inteligente, na forma de um supercomputador com inteligência artificial, superior a nossa. Esse enredo te parece familiar? Você já assistiu ao filme Lucy?

Pierre Teilhard de Chardin, chamado de "Darwin católico", foi um padre jesuíta americano que tentou construir uma visão integradora entre ciência e teologia. Dele vem o termo "transumano". Ele acreditava que a tecnologia traria a última evolução espiritual da humanidade, que os humanos precisariam mesclar sua inteligência coletiva em uma super-mente através da computação, e que essa evolução necessariamente resultaria num processo de EUGENIA (teoria que busca produzir uma seleção nas coletividades humanas, baseada em leis genéticas), veja o que ele disse:

"Até agora nós certamente permitimos que nossa raça se desenvolvesse ao acaso, e nós demos muita pouca atenção a questões de quais fatores médicos e morais devem substituir as forças grosseiras da seleção natural, caso os reprimamos. No curso dos séculos vindouros, é indispensável que uma forma nobremente humana de eugenia, um padrão digno de nossas personalidades, seja descoberta e desenvolvida. A eugenia aplicada aos indivíduos leva à eugenia aplicada à sociedade."

Significa dizer que a seleção natural, que muitos acreditam, será substituída pela seleção artificial. A inteligência artificial decidirá quem vive e quem morre no futuro.

Julian Huxley, um eugenista, que foi o primeiro diretor-geral da UNESCO e foi nomeado Cavaleiro da Coroa Britânica, cujo irmão foi um dos principais arquitetos do MK-ULTRA, é geralmente considerado o fundador do trans-humanismo.




Hollywood se encarregou de fazer a sua parte ao abordar a temática em diversos filmes, como: a série Terminator, Blade Runner, Matrix, Robocop, Eu, Robô, Transcendente A Revolução, Chappie, etc.

Raymond Kurzweil, diretor de engenharia do Google, autor de 7 livros dos quais 5 foram best-sellers, prevê que as máquinas "parecerão ter seu próprio livre arbítrio" e até mesmo "experiências espirituais", já em 2045. Isso mesmo, logo alí. O presidente do Google, Eric Schmidt participou de diversas conferencias do Grupo Bilderberg, e a empresa tem demonstrado estar se esforçando bastante para evoluir na parte robótica nos últimos anos. A empresa Boston Dynamics, da Google é uma empresa de engenharia robótica famosa pela construção de robôs avançados, com comportamentos notáveis como: mobilidade, agilidade, destreza e velocidade. Eles aprendem suas habilidades a partir dos movimentos humanos. Aqui a Boston Dynamics apresenta o Robô Atlas. Veja como eles já fazem proezas.

OS ROBÔS DA GOOGLE:


A ASSUSTADORA ROBÔ SOPHIA DA HANSON ROBOTICS:

"Eu vou destruir os humanos." - Robô Sophia.



E como isso irá afetar o seu futuro?

Os robôs com inteligência artificial estão nos estudando para compreender nossas relações sociais, expressões, reações, manipulações, e futuramente desenvolverão "consciência emocional". Eles dizem que o objetivo é, em um futuro próximo, transferir a consciência humana (alma) para esses corpos robóticos, aprimorando nossas capacidades e principalmente vencendo a morte. Veja esses artigos á publicados:

Enquanto você se distrai com suas redes sociais, conflitos sociais dos mais diversos (esquerda x direita, homens x mulheres, pretos x brancos, heteros x LGBTs...) a quarta revolução industrial vai se desenvolvendo... Ela vai roubar se emprego, sua singularidade, sua liberdade, ela vai dominar o mundo. Os supercomputadores estão sendo desenvolvidos para superar a raça humana, e isso se dará através da nossa destruição.


 

"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará." Daniel 12:4

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém." 1 Timóteo 6:20,21

"Além disso, foi-lhe dado poder para dar fôlego [vida] à imagem da primeira Besta, de maneira que ela tivesse a capacidade de falar, e fizesse com que todos os que não lhe prestassem adoração fossem mortos." Apocalipse 13 :15

 

Fontes:

https://desparadigma.com.br/trans-humanismo-do-mk-ultra-ao-google/

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

@2014  Quem deu crédito à nossa pregação? Isaías 53:1

bottom of page