top of page

POR QUE EXISTEM TANTAS RELIGIÕES?

  • Isis Marcelino
  • 20 de nov. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 4 de jan.


A Bíblia nos revela que há somente um único caminho para a salvação do homem, Cristo Jesus (João 14:6), que há somente um Deus, e que este não divide sua glória com ninguém (Isaías 42:8), além disso nos revela também que nós cristãos temos um inimigo, que em todo tempo tenta nos desviar deste único e verdadeiro caminho (1 Pedro 5:8). Para isso Satanás e seus demônios sempre distorcem e corrompem a verdade, para que poucos a alcancem plenamente, assim um labirinto de mentiras é formado para enganar e desviar o homem do único caminho, que é Cristo.

Homem dentro de um labirinto tentando encontrar a saída.
Homem dentro de um labirinto tentando encontrar a saída.

Deus não criou uma "religião", Ele criou um caminho, um meio, para salvar o homem do pecado e da morte eterna. É através de Cristo que nos achegamos ao Pai e encontramos a salvação (João 14:6). Além disso, Deus instituiu uma lei e mandamentos para nos guiar quanto ao que é certo e errado do ponto de vista moral e social, para nos reconduzir ao centro da vontade de Deus.


Satanás, o nosso inimigo, por sua vez, decidiu dificultar as coisas, criando incontáveis outros caminhos e leis para conduzir o homem na direção oposta, rumo a perdição, e assim surgem as "religiões". Falsos deuses, falsas doutrinas, falsas promessas, ilusões que no fim levam a morte.



As religiões em geral sempre ensinam coisas que a Bíblia condena, pois na verdade afrontam ao Deus vivo, assim quando o homem as pratica está diretamente afrontando a Deus, pecando contra o seu Criador, se rebelando, exatamente como Satanás fez e faz. Esse plano de conduzir o homem ao erro se iniciou lá no Jardim do Éden, quando a serpente (Satanás) iniciou seu processo de distorção da Palavra de Deus.


CONDUZINDO AO ERRO!


Há uma frase de Billy Graham que diz: "Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto". Neste caso o barco são "as religiões".

A nossa natureza adâmica por si só já busca o pecado, mas Satanás ainda nos oferece um cardápio vasto de possibilidades e assim nós escolhemos a religião que mais se enquadra em nossas convicções, em nosso padrão de vida, a que menos vai me custar em termos de mudanças de carácter, pensamentos, hábitos... Em resumo, a que mais nos satisfaz e nos beneficia. Dessa forma permanecemos fazendo tudo o que queremos e gostamos, mas "de bem com deus". Ledo engano!


A Bíblia diz que é preciso nascer de novo (João 3:3 e 2 Coríntios 5:17). Enquanto escolhemos nossos deuses e nossa religião de acordo com os nossos padrões corrompidos, estamos certamente fazendo aquilo que desagrada a Deus. Achamos que cada um deve escolher o caminho que deve seguir, usamos o jargão: "religião não se discute" e seguimos nossas vidas egocêntricas, mas o Evangelho nos revela o verdadeiro caminho, Cristo. Jesus é o único caminho para a salvação. Nós devemos crer nele como salvador, imita-lo, e segui-lo.

Deus é Deus, então é Ele quem deve dizer o certo e o errado, o que deve e o que não se deve (e diz, em sua Palavra), como, quando e como deve ser adorado, não somos nós que determinamos isso. Nós somos os pecadores, maus, caídos, corrompidos, sempre queremos o que desagrada a Deus. Por isso a salvação é um ato de graça e não de mérito. Pobre de nós se recebêssemos de Deus de acordo com o nosso merecimento, estaríamos mais do que perdidos.


A Palavra de Deus nos chama a conversão, ou seja, mudança de mente, ação, vida. Deus nos diz o que quer, como quer, quando quer, o que devemos e o que não devemos, Deus nos lava, nos limpa, nos purifica, nos transforma. Deus passa a ser o Senhor, pois o Senhor é o que direciona, o que comanda. Ele nos chama a olharmos para nosso próximo, e não somente para nós mesmos, por isso Ele nos ordena a ir e anunciar ao outro o único caminho da Verdade, mesmo que estes não queiram ouvir (Marcos 16:15).


Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. Lucas 10:16


A JOGADA FINAL!


A maior mentira oriunda das falsas religiões criadas por Satanás ainda está por vir. A maioria das religiões estão a espera do seu messias e o processo de ecumenismo abre o caminho anunciando a união de todos os credos, dizendo que "Deus é o mesmo em todas as religiões, mas com nomes diferentes". Todas as falsas religiões do mundo se unirão para cultuar este "messias" como um deus, e somente a igreja de Cristo não se renderá, sendo então perseguida (Apocalipse 13:7,8). Todos os que restarem, que negaram a Jesus, adorarão a besta, o falso cristo, crendo que ele sim é o verdadeiro messias.


Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Marcos 13:6

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 2 Tessalonicenses 2:9

...de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2:4

A medida que a pregação da Palavra da verdade segue seu curso, mas os povos se tornam cada vez mais resistentes, a mentira vai ganhando espaço e por isso ela será o meio pelo qual o juízo de Deus virá ao mundo (2 Tessalonicenses 2:11). A maior de todas as mentiras será o falso messias, o homem do pecado, o filho da perdição, profetizado na Palavra de Deus.

Não se engane! A Bíblia diz que Jesus (o verdadeiro) retornará somente após a manifestação do anticristo, o falso messias (2 Tessalonicenses 2:3-4). As religiões mistério, sociedades secretas e tantos outros grupos são governados pelo deus deste século (2 Coríntios 4:4 e 1 João 5:19) desde o princípio trabalham em favor da vinda desse falso cristo, e seu propósito final é acabar com a verdadeira igreja e tudo aquilo que Cristo representa.


É tempo de orar e vigiar! Jesus é o único caminho para a salvação!

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג

@2014  Quem deu crédito à nossa pregação? Isaías 53:1

bottom of page